terça-feira, 14 de outubro de 2008

DAVID CERQUEIRA.. Com esse sobrenome já imaginamos de quem herdou o talento!





Para dois adolescentes, a morte, ainda que precoce, traz uma série de questionamentos. Para David e Daniel Cerqueira, hoje com 24 e 20 anos, respectivamente, a morte da mãe – a cantora Denise Cerqueira num acidente de carro em 1999 – trouxe dúvidas ainda maiores. Sete anos após o acidente no Piauí, os irmãos Cerqueira quebram o silêncio e falam com exclusividade a Enfoque sobre a morte da mãe e apresentam o CD do ministério de louvor que acabam de lançar: Cume do Monte.
Além de herdar a voz e o talento da mãe, David Cerqueira sempre esteve envolvido com música. Após a tragédia, ele trocou a Igreja Batista em São João de Meriti pelo Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, ambos no Rio de Janeiro. Foi ali, junto com o ministério de louvor da igreja, o Toque no Altar, que voltou a se envolver com a música.


Compôs as canções “Sacia-me” e “Olha pra Mim” e participou ativamente do DVD Deus de Promessas, lançado recentemente. No entanto, era hora de seguir adiante. David e Daniel Cerqueira sentiram o desejo de realizar um trabalho paralelo, também na linha da adoração, só que com um estilo mais pop. Criaram o Ministério Cume do Monte, que, segundo David, tem base no trecho bíblico de Êxodo 33.


“É no cume do monte que podemos buscar incessantemente a presença de Deus”. Composto por David Cerqueira (voz), Daniel Cerqueira (baixo), Marcel Conpan (violão e guitarra) e Jônatas Rodrigues (bateria), o CD começou a ser projetado desde 2002, mas só no final de 2006 foi concluído com a produção de Leandro Silva, tecladista do Ministério Toque no Altar.



A MORTE DOS PAIS




Os irmãos Cerqueira nasceram em lar evangélico e sempre estiveram envolvidos na igreja, participando ativamente de trabalhos de evangelismo e cultos em todo o Brasil, sempre ao lado dos pais. Eles acompanharam o desenvolvimento do ministério da mãe e puderam extrair o melhor dela como cantora e mulher de Deus. No melhor momento da carreira – em 1991, Denise lançou o CD Renova-me, em parceria com Josué Teodoro, e gravou a canção “Eterno Amor”, que deu a ela o Troféu Talento –, seu marido foi assassinado durante um assalto na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. “Mas minha mãe não desistiu do ministério”, relembra Daniel Cerqueira. Em 15 de novembro de 1999, Denise morreu em um acidente de carro na rodovia que liga a cidade de Teresina, no Piauí, a Parnaíba.


Ela viajava em companhia de ministros da Assembléia de Deus, onde cantaria naquela noite. De acordo com jornais e revistas da época, a cantora dormia no banco traseiro quando o carro, possivelmente por ter derrapado numa poça d’água, capotou diversas vezes. Denise foi a única vítima fatal. A cantora tinha 39 anos e deixou os filhos David e Daniel, 17 e 13 anos na época. “Tínhamos duas opções: ficar doidos ou fanáticos por Deus. Eu optei por fazer o que minha mãe, nos últimos dias de vida, aconselhava: buscar sempre uma nova unção para nossos ministérios”.
Fonte: Revista Enfoque, Edição 69 por Celso Carvalho.

Nenhum comentário: